sábado, 20 de setembro de 2008

Importância do sono

Dormir é algo muito importante para o ser humano. É durante a noite que você suspende temporariamente toda a atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária de seu corpo. Comparando o ser humano a uma máquina, essa é a hora de recarregar a "bateria" para realizar as atividades citadas acima.
Porém, ao contrário das máquinas, que a cada dia que passa necessitam de mais carga, o ser humano necessita menos carga ao longo do tempo. Por exemplo, um bebê dorme quase o dia todo e à medida que o tempo vai passando, dorme menos. De acordo com estudos, a média de sono até os 3 anos é de mais de 10 horas e de 4 a 6 é de 10 horas. De 7 a 8 a média cai para 9 horas, de 9 a 14 para 8, de 15 a 21 para 7 e de 21 até os 51 anos para 6. Contudo, o mais indicado é que se durma 8 horas por dia.
Dormir, além de relaxante, revigorante e super salutar, é uma maneira de fugir à realidade sem ter que criar sonhos em sua cabeça, pois lá eles se formam automaticamente. E, muitas vezes, expressam exatamente aquilo que você almeja. Acho que agora eu vou dormir um pouco porque esse post me deu muito sono.
Bons sonhos.

3 comentários:

lalinho disse...

achava que tomar banho que era relaxante e revigorante.
eu morro de raiva, pq eu fico sem dormir ae chegam as férias eu durmro 12/13 horas seguidas sendo que podia fazer coisas melhores acordado

Bruno Dancing disse...

eu gosto pra carambe de dormir e sonhar
qando eu nao lembro do sonho fico tao chato o dia intero
e sempre tenho a mania de procurar algum significado pro sonho
(tem gente tao boba nesse mundo neh)

Ana disse...

Concordo com o Bruno a respietodos sonhos, eu também sempre fico procurando significado pra eles...Dormir realmente é muito bom... o ideal segundo você é dormir 8 horas por noite... eu durmo somente 5-6 horas... Mas no final de semana eu durmo 12 horas! hauahauahaa