sábado, 30 de abril de 2011

A Time to Be so Small

Toda vez que entro no blogger, costumo ler os últimos posts dos meus amigos antes de postar o meu próprio (até para ver sobre o que eles estão falando e tirar uma ideia de vez em quando), mas acho que em nenhuma outra vez como hoje me senti tão próximo a eles. TODA a minha lista (em CAPS LOCK mesmo) está com posts de um mês atrás ou de até uma semana precedidos de atualizações há mais de um mês. Não sei o que está acontecendo, mas parece que todo mundo, do meu círculo virtual pelo menos, está sem tempo para postar ou simplesmente com preguiça de fazê-lo.

Foi-se a época que chegava a segunda-feira e eu atualizava meu blog, ou entrava no blog do Lalinho para ver o que tinha acontecido na Cidade das Areias Brancas durante o fim de semana. Mas também, não sei por que todo mundo decidiu reativar seus sítios virtuais após a Páscoa. Só posso dizer que isso é algo muito intrigante, o qual somente (talvez) a metafísica pode explicar cientificamente (o Wescley deveria ler isso... ou não).

A consonância dos assuntos (em sua grande maioria) introspectivos me fez pensar também naquilo que tenho feito nos últimos tempos. Esse último feriadão me fez pensar que, cada vez mais, o tempo não é tempo suficiente e parece ter sido feito para ser tão pequeno (como podemos interpretar o título deste post estraído de uma música do Interpol) mesmo nos momentos em que você está à espera de algo que tanto lhe parece importante.

No momento, eu não estou à espera de nada, mas o tempo (tempo, mano velho) até a chegada dessa espera parece ser tão curto que eu passo os dias e horas contemplando essa beleza, à qual um dia nós chamamos de Cronos. E assim, vou chegando atrasado nos lugares, demorando mais para sair deles e algumas vezes descumprindo compromissos sem antes desmarcá-los ou dar uma satisfatória justificativa antecipada. É triste pensar assim, mas me sinto como um brinquedinho de Cronos. Espero que Santa Eurósia me ajude a afastar esse mau tempo...

8 comentários:

Thlls disse...

passou da hoooooora, eu seeeeei

Marcelo Rodarte disse...

cara, li esse post escutando essa música e foi foda!

lalinho disse...

Ta foda cara, temos que matar o tempo antes que ele nos mate.

MOREIRA, L. B. disse...

haha.... muito bom

adoro passear e ler os posts dos blogs que sigo

chic Gucci shirts disse...

nice post!

Mateus disse...

Nossa! Um mês sem postar é maldade... hahaha... Gostei da música A Time to Be so Small. Nunca tinha ouvido. Vou seguir seu blog, gostei do conteúdo!

la... disse...

Gostei do "lugar"!

disse...

Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^