sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O poder feminino

Pensem que os homens tenham foça para carregar uma arma em suas mãos, mas somente uma mulher terá o poder de lhe derrubar. Pensem que as mulheres não tenham destreza para manejar as mesmas armas, mas elas manejarão o seu coração. Uma mulher tem o dom de fazer um homem cair de joelhos e feri-lo no fundo da alma da mesma forma eu pode conquistá-lo em seu mais íntimo pedaço.
Um desses homens caiu perante uma delas e desistiu de seus sonhos de seus sonhos, subtraindo-se ao fosso de si mesmo. Outro deixou suas armas na praia e partiu em nado raso rumo aos seus sonhos, mas as visões dela não lhe permitiram nadar com consistência. Em meio às turbulências, o jovem caiu nos encantos da sereia e seus sonhos se desvaneceram.
Mulher, é teu o poder de fragilizar a mais forte máquina humana do homem, o coração.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Sobre livros e marcadores

Faz um tempo, venho frequentando eventos literários no âmbito de Belo Horizonte. Há projetos interessantíssimos que merecem destaque como o Clube do Livro, que realiza encontros bimestrais sobre tópicos variados relacionados ao mundo dos livros e da literatura. Mas uma coisa que muito me chamou a atenção nesse meio é a paixão dos fãs pelos marcadores de livros.
Isso remete a um hábito antigo que é o de colecionar. É muito semelhante ao pessoal que colecionava cartões telefônicos, já no idos anos 90, ou mesmo as figurinhas, outro hábito ressuscitado com o álbum lançado na época da Copa do Mundo no Brasil. O interessante sobre os colecionadores de marcadores é que há aqueles que passam semanalmente em livrarias recolhendo as premiéres das lojas para compartilhar com os amigos.
Não sei por que decidi falar sobre isso nesse blog já falecido, mas achei interessante registrar o assunto para uma época futura, bem como outros assuntos registrados aqui. E se você caiu de paraquedas nessa postagem e quiser dar uma vasculhada nas postagens, sinta-se à vontade! Esse é um espaço literário também.