Hoje Luísa se forma na Educação Infantil. Em breve ela dará adeus ao parquinho, às professoras, a alguns coleguinhas e passará a viver as intempéries do Ensino Fundamental. Vai trocar o parquinho pela quadra, a recreação pelo esporte e as tarefas de colorir pelas temidas provas. É uma mudança essencial e eu espero que ela não sofra com isso.
Hoje é um dia de festa! Dia de trocar o uniforme pela roupa customizada, dia de celebrar todo o percurso que começou lá atrás, quando ela foi para a escolinha pela primeira vez, dia de festejar as vezes que derrubamos uma lágrima no portão da escola quando ela não queria ficar. Hoje é dia de colher os frutos dessa jornada e celebrar o quão edificante ela foi para todos nós.
É dia de festejar, de se emocionar e de não guardar em si o que se sente. E imaginar que ela um dia era só um gergelim! Hoje canta, dança, pula e corre, feliz quando está bem. Um dia me disseram: "Suas crianças são felizes, isso é muito importante", jamais esquecerei! Pois seja feliz, filha, celebre este dia e não perca a alegria, pois o papai sabe o quanto é difícil perder as coisas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário