sábado, 2 de fevereiro de 2008

Picante ao extremo

Mariana Mara é uma pessoa muito engraçada. Estive em sua casa na última quinta-feira e fui agraciado com as amostras de seu bom-humor. O evento era simples: uma pequena reunião com grandes amigos (mas sem a presença da maior de todas) do ensino médio. Não bastasse a dificuldade que foi para achar a casa dela (o que me levou a dar dois telefonemas), ainda fui o primeiro a chegar, mesmo com 20 minutos de atraso.
Em suma, foi um encontro muito bom. Conversamos sobre os acontecimentos de nossas vidas nos últimos dois anos e nos divertimos bastante. Na hora de pedir o prato do dia, panqueca "orlandesa" só pra variar, telefone à mão. Por indicação da senhorita Roberta, deveríamos conversar com uma tal Sirlene (se não me falha a memória). E dale Mariana:
- Alô! Vocês têm panquecas para entregar - acredito que eles não tinham, mas fariam se a gente pedisse
O profissionalismo da atendente foi cordial:
- Temos sim.
- Ah tá... É a Sirlei?
- Sirlene.
- Sirlene - corrigiu - Tá bom, Maria, a gente vai querer...
A moça deve ter se sentido ofendida pelo trocadilho, mas seguiu conversando com Mariana. Caí em gargalhadas (literalmente, caí no chão), com aquele jeito pessoal de conversar com Sirlene que se tornou Maria até o fim da ligação, mas o show não terminou ali. Mariana ainda se deu ao luxo de pedir que o entregador trouxesse mais.
- Manda ele trazer muitos sachês, principalmente de maionese, pode ser mais maionese do que catchup.
Imagino como a telefonista se sentiu ao ouvir tal pedido. "Ela só pode estar brincando", deve ter pensado, e quis fazer uma brincadeira com a moça:
- Você quer da verdinha também?
Mas ela não sabia que estava falando com Mariana Mara, a Mel. E disse como se já fosse amiga íntima da moça, fazendo um gesto que somente as cinco pessoas que estavam lá na hora poderiam saber como foi:
- Você tem da picante?
- Picante? Tenho.
- Pois mande mais desse tipo.
- Okay, chega em 40 minutos.
- Obrigada, Maria.
- É Sirlene! - e desligou.
Presto esta homenagem a você, Mel, que me proporcionou tantas alegrias salpicadas com boas doses de nostalgia naquele dia. Muito obrigado...

4 comentários:

Anônimo disse...

haushaushus realmente se eu conheço bem a Mel o tal gesto deve ter sido no mínimo extrovertido, rs! Mas tenho algo a protestar!!! Como assim Ari, "... uma pequena reunião com velhos colegas de ensino médio..."
1º protesto: desde qdo somos velhos???? Pelo q eu saiba tô novissíma e mto enxuta!!!!
2º protesto: colegas? tah certo q não somos amigos de primeira grandeza, mas somos amigos neh Tchô?????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeirinhas à parte, foi uma pena não ter ido.. dá próxima vamos combinar um "passeio"!!!! ok?
Se cuida! Inteh

Bruno Dancing disse...

a verdinha eh melhor q a picante
a panqueca eh melhor q sanduiche
eu sou melhor q ele
a roça eh melhor q formiga no carnaval

Tchô disse...

Devido ao comentário ofensivo da Mariana, fiz as devidas alterações no texto. A parte alterada está em intálico espero que agora ela tenha gostado... (huahuahuahuahua...)

Anônimo disse...

kkkk...faz um tempo já que foi escrito...mas, deu risadas lendo... que saudades... by Mel.