quarta-feira, 15 de outubro de 2008

À mestra com carinho


A faixa não é suficiente para expressar a gratidão pelo trabalho desenvolvido à frente da escola, mas é uma forma singela de homenageá-la. Nesse dia do professor, gostaria de dedicar um espaço no meu blog à pessoa que foi e é um grande apoio em minha vida; à pessoa que me ofereceu uma oportunidade na vida quando eu ainda era um mísero estudante de 14 anos; à pessoa que me colocou nos caminhos da profissão que desde jovem ei escolhi. Gostaria de prestar uma homenagem àquela que por 12 anos comandou o sucesso educacional que hoje é a Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte.
Eliana Márcia Avelar Rodrigues é um exemplo para todos que já estiveram sob sua custódia no Joaquim Rodarte. Além de professora e comandante, ela soube ser amiga nas horas de necessidade e mãe nas horas desespero. Sempre exibiu um vigor imensurável, com dedicação exemplar.
Lembro-me das tardes que eu passava na sala dela a admirar a responsabilidade com que ela desenvolvia suas atividades. Tenho pesar de não ter conseguido lançar sequer uma edição do nosso efêmero jornal, mas agradeço pela oportunidade de ter os primeiros contatos com o jornalismo sob sua orientação. É por isso que nesse dia tão especial, abro espaço para homenagear a primeira pessoa que me confiou uma oportunidade na vida. Poucas linhas são insuficientes para descrever a pessoa brilhante que é a nossa Dona Eliana, mas são suficientes para eternizar em minhas memórias o sorriso deste ícone que marcou a minha vida.

Feliz dia do professor, mestra!

3 comentários:

Ana disse...

Concordo com você em cada palavra Tchô! A D. Eliana foi a melhor diretora que já existiu na cidade!!

Parabéns pra você também meu amigo que breve estará sofrendo nas salas de aula.

:D

Feliz Dia dos Professores!

lalinho disse...

Fiquei com inveja e vou fazer um post pro Clarismar ano que vem

Bruno Dancing disse...

feliz dia do professor pra vcs ai meus amigos

e pra essa cambada de velho q dah aula nessas escolas tudo ai(chulamente dizendo mesmo)