sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Nem tão de volta à rotina...

Semana iniciada e lá vamos nós novamente iniciar um ano letivo, ano este que (eu espero profundamente) não será o meu último ano de graduação, apesar de terminar com a minha formatura em dezembro. Dizem que no Brasil o ano só começa realmente depois do Carnaval e hoje sou forçado a concordar com esta tese que ultrapassa nossa compreensão. Somente nesta semana eu parei para pensar nas coisas que os ocasos cotidianos me reservam.
A cada dia que passa sinto que meus intentos estão cada vez mais difíceis de se concretizar, reação típica de um "loser" perante os obstáculos, todavia sigo em frente teimoso como um herói japonês que você encontra em qualquer mangá por aí nas bancas. Mesmo sendo alertado pelos personagens coadjuvantes da história, insisto em bater a cabeça diante das paredes que limitam as fronteiras de minha vida (e com isso meu crânio vai se fortalecendo cada vez mais).
Enfim, entrei num penso ciclo pelo qual estou fadado a passar durante mais 95 dias pelo menos. Acordo às 8:00, vou para o jornal às 8:30, volto às 12:00 horas para retornar à labuta às 13:00. Pouco depois das 17:00 deixo o trabalho com destino à minha casa (que mais parece uma barraquinha dessas de fast food, dado o pequeno tempo que passo nela) e saio exatamente uma hora depois, às 18:00 para a faculdade que se inicia às 18:30 (onde os volumes de Death Note têm sido ótimos amigos para esperar o início das aulas). Em casa de volta às 23:00, só consigo vislumbrar a minha cama, que me acolhe até as 8:00 do dia seguinte, quando o ciclo se reinicia.
Uma rotina um tanto diferente da minha rotina no ano passado, principalmente levando em consideração a sexta-feira. Hoje, chego em casa às 23:00 e me ponho a pensar onde estaria caso ainda tivesse que cumprir certos contratos de honra... Quisera eu pegar um ônibus com destino ao templo de Eros, onde eu fosse acolhido pelas mãos de uma bela sacerdotisa para me afagar e perguntar na voz mais doce que Zeus já concebera à Terra: "Como foi a sua semana?"
Entretanto, a realidade não me reserva nada disso. Resta apenas pedir ao "Mestre Divino" que meus desejos sejam atendidos caso eu seja merecedor deles. Caso não seja, que eu tenha pelo menos, paciência para aguardar as surpresas que não consigo avistar depois do ocasos de minha juventude. Essa primeira quebra de rotina já foi superada...

Um comentário:

Bruno Dancing disse...

pra vc pensar melhor sobre rotinas
imagine elas como proteçao pra vc de turbulencias