segunda-feira, 10 de maio de 2010

Anime Day

Sou o cara mais suspeito para falar do Anime Day em toda a blogosfera. Para mim, o evento superou as expectativas e foi realmente um sucesso. Na minha opinião, teve dois pontos falhos: a demora na abertura dos portões causada pelo atraso de alguns staffs e a falta de materiais em alguns pontos e a (des)organização do Concurso Cosplay, que só saiu devido ao auxílio da Paty-chan e da Dani Taylor. Obrigado mesmo, meninas, se não fosse por vocês, não haveria concurso. Fica a experiência para melhorarmos o profissionalismo nas próximas edições.

Tenho que agradecer muito à banda You-Ki-K.O. que aceitou tocar sem nenhum ônus. Fiz de tudo para oferecer todo o suporte que uma banda profissional merece, mas não consegui. Mesmo assim, não ouvi nenhuma reclamação dos membros da banda (nem de terceiros). Espero que eles tenham realmente gostado do show. Vou revelar publicamente que, no início, eu achei, sinceramente, que eles não viriam, tanto que acabei me dedicando ao projeto da J-Rock Power por acreditar que nós seríamos a única banda do evento, mas tudo acabou dando certo e o show só não foi melhor porque o povo da O.D.A. teve de ir embora mais cedo.

Por falar no pessoal da O.D.A., nenhuma palavra define melhor a participação deles no evento do que esta: f.O.D.A. Desde o início, eles acreditaram em nós e me aceitaram no grupo deles, mesmo eu não sendo de Divinópolis, permitindo que o nosso evento tivesse uma proporção maior na região.

Agora, pra quem acha que foi marmelada o Wetin ter vencido o concurso, sejam sinceros: por acaso tinha algum cosplay melhor que o dele? O único que estava em nível de competir com ele era o Stormtrooper que apareceu (e que infelizmente não levou nenhum prêmio graças à confusão na apresentação). Outras duas coisas foram impressionantes no Concurso Cosplay. A apresentação de luta dos garotos de Sasuke e Rock Lee foi muito bem bolada. Aquele “Katon” com o Yusuke passando foi muito engraçado e só pelas horas que aqueles garotos gastaram ensaiando (vocês não acreditam que eles fizeram de um dia para o outro, não é?), merecia um prêmio. Por fim, o “Maria Madalena” foi realmente muito criativo (só podia ter vindo dos meus amigos do MK Vera mesmo). Pena que quase ninguém entendeu (entenda “ninguém” como a geração que nunca jogou o primeiro Mortal Kombat).

Estou realmente impressionado com os pedidos de “quero mais” da galera que compareceu. Por hora, só posso adiantar que não sei se será possível realizar uma outra edição do evento porque os anos passam, as prioridades mudam e eu agora estou morando em BH, o que complica ainda mais. A F Four foi criada apenas para promover este evento, preciso discutir com meus companheiros sobre novas demandas.

Por hora, quero apenas participar do glorioso Anime Friends para enfim comprovar o que é um evento otaku de verdade (e completar 75% das minhas metas para este ano). Adoraria iniciar um novo projeto em agosto, mas, como diriam os já estintos Paquivermes Escarlates: “Agosto é o mês do tira-gosto”, e até lá muita coisa vai rolar.

5 comentários:

Lucas disse...

Com certeza o Anime Day superou as expectavias de todo mundo, inclusive do pessoal de Divinópolis, nunca vi tanto comentário na comu , nem nos Animes Festivais. Realmente eu fiquei MUITO chateado por nao ter visto a banda Yu-Ki-Ko, é a segunda vez que perco, no Festival fechaam as grades e eu me preocupei em junta o pessoal da caravana, e tinha que cumprir o horário combinado com o motorista do ônibus. Foi uma grande honra a consideração que voc~es tiveram como pessoal da O.D.A, nfelizmente o apoio não pôde ser maior, mas vocês mandaram muiro bem...
E a camisa? tá dando até briga, rs

Conselho Jedi Divinópolis disse...

Como disse meu amigo Lucas, infelizmente o apoio nosso não pode ser maior, mas vocês mandaram muito bem, mesmo, serio ^^

Arialisson, o Stortrooper é de Divinópolis também, tá sabendo ne? AHAHAHHA xD~

JUNYO --- TK 3915 disse...

Cara foi d+ o anime day superou muito as expectativas. Resumindo vcs fizeram um otimo trabalho !Com certeza no PROXIMO ESTAREI AE DE NOVO para prestigiar um evento fenomenal xd, hehe como minha apresentaçao foi realmente FAIL no proximo vo com uma apresentaçao ja planejada kkk .
Como o povo de Div ta falando o anime day foi f O.D.A.
Abraços Junyo TK 3915 (stormtrooper)
www.501st.com

Unknown disse...

Cara, foi mais que merecida a vitória do Alphonse. Só que ele é um nível extra superior, tipow, deveria ficar com o 0,5 lugar e ter a 1ª, 2ª e 3ª (aka "se o wetin não viesse) colocações. Da próxima vez, tentem mesclar shows com as atrações pra todo mundo poder prestigiar.
Enfim, foi foda e você está de parabéns.
Meus alunos não falam de outra coisa e os que não foram estão implorando por mais um. Agora que eles sabem como funciona um evento de anime estão doidos para bolarem seus cosplays.
Fim.

Thlls disse...

avohai