terça-feira, 13 de julho de 2010

Mujou wo shiru Sunday

A Escola de Música em pleno silêncio é algo que só é possível se ver nas férias. Férias! Palavra esta que se afastará do meu vocabulário por mais 10 ininterruptos meses, até que eu complete um delicioso ano no serviço público. Entretanto, é uma palavra que não viverá distante dos meus amigos que iniciaram o seu glorioso período de descanso neste fim de semana.
A chegada das férias não foi tão bombante quanto eu imaginei que seria, principalmente porque eu assumi um vício há algum tempo esquecido: o card game. Depois de inve$tir un$ bon$ trocado$ em cartas, parti para a Cidade das Areias Brancas para testar meus decks antes do desafio final que terei no Anime Friends (obs.: acho que nem vou jogar card game no Anime Friends porque tem tanta coisa que eu quero fazer lá e tanta gente pra acompanhar que eu nem sei se vou ter paciência coragem para desperdiçar as poucas horas que passarei no evento jogando Magic ou Pokémon). O interessante é que o número de jogadores aumenta cada vez mais. Até o nosso amigo Lalinho investiu uma grana em um deck para não se sentir excluído na Praça dos Duelos esperando a derrota de algum portador de DS.
Fiquei realmente encantado com o número de gente que apareceu por lá e um pouco frustrado, pois antes de vir para Belo Horizonte, a Praça era mais legal aos sábados, quando nos reuníamos e ficamos até altas horas conversando à toa ou nos ajuntávamos na casa de algum mkverano para fazer o mesmo sem compromisso, ao passo que os domingos só ficavam interessantes quando alguém decidia ir tomar sorvete ou fazer qualqur outra coisa na casa de alguém. Depois que me mudei para a capital dos mineiros, os domingos passaram a ficar repletos de diversão e hoje eu percebi com crueldade que é domingo (como diz o título do post, abstraído de uma canção do Asian Kung-Fu Generation) que a Praça tá mais legal, com gente nova, muita diversão nerd no nosso habitat natural e é duro ter de deixar uma partida eletrizante de Mariokart pra pegar um ônibus e vir embora.
Entretanto, o que mais me impressionou em tudo foi o fato de eu encontrar o Bruno BG no ônibus com sua namorada (não, o que me impressionou não foi o fato de ele estar namorando [tá, isso também] e sim o que ele disse). Ele avaliou que a praça estava legal, mas que ainda tinha "pouca gente se comparada à semana anterior". Deveria ter tirado uma foto para mostrar o tanto de gente que tinha lá (mas não ia adiantar porque eu não gosto de colocar fotos nos meus posts e provavelmente não o faria caso tivesse feito), se havia mais gente do que aquilo na semana anterior é sinal de que o card game deu um novo "boom" na Cidade das Areias Brancas. Só espero que isso não acabe no Rio Formiga.

4 comentários:

lalinho disse...

Ri muito do fim do seu post. Dei pala mesmo.
E que no domingo anterior tinha final de copa né.

"Se não pode vencê-los, junte-se a eles". Como ninguém me dava atenção e não queria jogar DS comigo, comprei um Deck e agora vou vencê-los e me juntar a turminha novamente.

Thlls disse...

eu sinto o poder do magic no rio

Unknown disse...

Eu volto a frequentar a praça e todos os eventos esse fim de semana sem falta!

Lucas disse...

Só não vá se entregar para o CG , hauhaa.