domingo, 1 de agosto de 2010

Ah, ah, ah, não pode parar! E, e, e, quero te ver sorrir.

Antes de escrever esse post, pensei que muita gente ia me achar paia depois dele, mas depois de ler na blogosfera os resultados do último fim de semana, concluí que não seria bem assim.
Este mês esgotei minha cota de viagens, é. Faz mais de um mês, eu não fico um fim de semana sequer em Belo Horizonte. Formiga, Divinópolis, Formiga, mais uma vez Formiga para Divinópolis na sequência e São Paulo logo em seguida, Formiga novamente e por fim Formiga. Este foi o meu roteiro de viagem no mês que se encerrou. O número de "Formigas" neste roteiro de viagem pode ser justificado pelo fato de eu me preocupar, principalmente, em visitar a minha família, mas não é. Aliás, a última coisa com o que eu tenho me preocupado ultimamente é a minha família. Toda vez que chego em casa, parece que há um problema a mais e às vezes eu agradeço ao Senhor por ter me mudado pra Capital dos Mineiros num momento tão oportuno.
Este fim de semana, por exemplo, eu consolidei uma das "previsões" da minha mãe. Ela dizia: "O Ariálisson vem aqui em casa só pra dormir. Daqui a alguns dias, nem isso ele vem fazer mais." Ao dizer isso, acredito que ela estava pensando em outra coisa, mas nesse último sábado, realmente eu não dormi em casa. Como se não bastasse eu trocar o dia com meus familiares pelos diversos encontros temáticos com meus amigos, troquei uma boa noite de sono em casa por uma noite de jogos no Rotary. Foi legal e muito divertido, algumas pessoas até pediram um "bis" desse evento numa próxima oportunidade.
O interessante é pensar que eu não sou o único que age assim. Vejo que muitos dos meus amigos pensam da mesma forma e querem passar mais tempo com a galera do que com a própria família em casa. Na verdade, eles são a verdadeira justificativa de eu ter colocado tantas "Formigas" no meu roteiro de viagem este mês. Enquanto passei as semanas de férias aqui em Belo Horizonte, trabalhando em meio às moscas (que eram os maiores frequentadores da Escola de Música nesse período), fiquei pensando na minha vida e nas coisas que eu deixei na minha terra natal, que parece ter se tornado ainda mais agradável depois que eu fui embora de lá. Gostaria de trazer um pedacinho a mais disso tudo pra mim aqui...
Embora esteja muito feliz e os acontecimentos ruins que têm se sucedido não me impeçam de viver essa felicidade (tanto que alguns leitores nem imaginam o que seja, pois não costumo falar deles aqui), me pergunto se seria possível este sentimento se propagar naqueles a quem eu tanto amo. Deus, se eu transbordar em felicidade, seria possível essa felicidade derramar para afastar tanta tristeza? Quero continuar, pelo menos, irradiando as pessoas ao meu redor com o mais puro sentimento de alegria. Não demora muito, esse recipiente se quebra e a felicidade contida nele se esvai de uma vez só.

2 comentários:

Bruno Dancing disse...

Amigos...

Thlls disse...

A.M.I.G.O.S. era massa